Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Ser gentil ou ter poder?

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/07/2018 10:18 - Atualizado em 11/07/2018 10:21

Escolher ser gentil a estar certo é ter a capacidade de ser tolerante com a diversidade de pensamentos, vivências e escolhas. É conseguir colocar a doçura, o amor e a compreensão à frente da intransigência, teimosia e tirania.

É acreditar que você não precisa convencer ninguém de nada, que não é necessário fazer longos discursos acerca de seu ponto de vista, nem deixar de “seguir” alguém só porque ele não pensa igual a você.

Você começa a falar e agir com suavidade, tomando cuidado com a bagagem e o coração do outro. Você aprende que a gentileza não é afeita a grandes gestos, mas resultado de delicadezas miúdas, muitas vezes despercebidas, que jamais serão esquecidas.

Com o tempo ele faz com que sua experiência, com que todos os caminhos erradamente escolhidos um dia por você, te tornem um homem realmente sabedor do que quer e justo com as pessoas.

Olhando-as nos olhos e não de baixo pra cima como são aquelas que devem ou sabem que pecaram em algo.

Pessoas inconsequentes são como castelos de areia, momentâneas, logo caem, cedo ou tarde, descobre-se o que realmente era todo aquele glamour.

Sim, existem homens que somente no fim da vida se dão conta do que fizeram, pois neste instante também se darão conta que deixaram de construir o que de mais precioso um ser humano pode deixar em vida, seu legado!

Uns deixarão legados de ódio, rancor, egocentrismo, de ignorância. Como alguns que se dizem “coronéis do poder”.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro